
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da promotora Gabriela Almeida de Santana, expediu recomendações a oito prefeitos da região de São Raimundo Nonato para que não realizem contratações de bandas ou promovam eventos que impliquem em elevados gastos públicos. A promotora aponta, entre outras razões, que os municípios se encontram em decreto de emergência do Governo do Estado por causa da seca e enfrentam sérios prejuízos devido à escassez de chuvas.
As recomendações foram endereçadas aos seguintes prefeitos: Rogério Castro (MDB), de São Raimundo Nonato; Fernande Filho (PSD), de Dom Inocêncio; Thiago Santana (PSD), de São Lourenço do Piauí; Victor Carvalho (PSD), de Coronel José Dias; Deborah Cardoso (MDB), de São Braz do Piauí; Paulo Henrique (MDB), de Bonfim do Piauí; Dr. Ramon (MDB), de Dirceu Arcoverde; e Nonatinho (PT), de Várzea Branca.
A promotora estipulou prazo de 24 horas para cada um dos oito prefeitos informarem por escrito, exclusivamente através do e-mail pjsrn@mppi.mp.br, se vão acatar ou não a recomendação. Conforme a promotora, o não cumprimento das recomendações, dentro do prazo estipulado, poderá implicar na adoção de medidas judiciais contra os prefeitos.
Festas de aniversário
Das oito cidades alvos das recomendações, cinco fazem aniversário de emancipação política no próximo dia 29 abril. Algumas têm grandes shows com atrações nacionais previstos.
Em Coronel José Dias, o prefeito Victor Carvalho (PSD) anuncia um show do cantor Vitor Fernandes para o próximo dia 27, já em comemoração ao aniversário da cidade. É uma atração cara, nacionalmente conhecida.
Em Várzea Branca, a prefeitura também anuncia shows para o dia do aniversário. A principal atração é o cantor Marcynho Sensação, conhecido por sucessos como “Revoada no colchão” (em parceria com Zé Felipe) e “Parada louca” (com Mari Fernandez).
As recomendações aos prefeitos foram publicadas nesta segunda-feira (14) do Diário Oficial do MP-PI.