Eleita no palanque adversário ao do prefeito de Teresina Silvio Mendes, a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) demonstra abertura para alinhamento com o novo gestor e avalia que a capital não está precisando de oposição. Ela se reuniu com Silvio na semana passada no Palácio da Cidade.
Nesta segunda-feira (20), Fernanda falou que o prefeito deixou as portas da prefeitura abertas para todas as demandas da cidade que ela apresentar.
“A gente não tem que pensar em política. A política já acabou, então o momento agora é de pensar em reconstruir a cidade. Tanto o Executivo vai depender do Legislativo quanto o Legislativo vai depender do Executivo. Já estive com o Dr. Silvio e ele deixou as portas da prefeitura abertas para todas as demandas que eu levar para ajudar a cidade. Vou tentar manter meu diálogo como sempre mantive: críticas construtivas quando se deve fazer e elogios quando deve ser elogiado. Vai ser a minha maneira. Oposição não existe. Eu acredito que oposição Teresina não está precisando disso no momento”, falou.
Licença no 2º semestre
A vereadora confirmou que vai se licenciar do mandato por dois meses no segundo semestre. Ela alega motivos pessoais para o afastamento e também diz que é uma oportunidade de dar a chance do segundo suplente Ênio Portela assumir o mandato.
O primeiro suplente Scheyvan Lima rompeu politicamente com o grupo da vereadora e já antecipou que não vai assumir a vaga durante o período de licença da parlamentar.