Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Margarete afirma que gestão de Rafael Fonteles persegue e retalia prefeitos

Cotada para disputar o Governo em 2026 pela oposição, ex-deputada disse que entende os prefeitos que ensaiam aproximação com o governador.

Margarete é uma das apostas da oposição para 2026 (Foto: Andressa Martins/DitoIsto)

A ex-deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) não tem poupado críticas ao estilo de gestão do governador Rafael Fonteles (PT). Cotada para disputar o governo estadual contra o petista em 2026, Margarete foi questionada por DitoIsto sobre a aproximação de alguns prefeitos da oposição com o governador. Segundo ela, os gestores se aproximam porque temem retaliações e perseguições do Palácio de Karnak.

“Eu entendo os prefeitos estarem ali próximos ao Governo. Eles não querem sofrer retaliações, e nós sabemos que esse governo retalia, que esse governo persegue. Eles estão corretos. Eles não querem ver seus municípios serem perseguidos, serem retirados da roda. Embora com poucos investimentos [do governo do Estado], eles não querem se ver colocados à margem”, falou.

Apesar de avaliar que os prefeitos são os maiores eleitores de um município e garantir que dialoga com todos, a ex-deputada diz que o povo é livre para fazer suas escolhas. Ela mencionou também que pequenas e médias lideranças políticas do Piauí estão “escanteadas” pelo atual governo e buscam uma nova opção para as eleições de 2026.

“O nosso diálogo é com todas as lideranças. As pequenas lideranças do Piauí estão escanteadas, estão caladas. Elas não são ouvidas, não são respeitadas. E elas são legítimas, elas representam o povo dela. E o povo, esse sim, que tem se aproximado da gente, mandado mensagens e nos abraçado onde a gente anda”, finalizou.

Veja a fala de Margarete:

Mais de Política