Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Secretário de Defesa Civil é criticado por férias em meio à calamidade em Picos

Nos bastidores, informação é de que Nerinho está fora do Brasil. Procurados, nem ele nem a assessoria da Sedec quiseram se manifestar.

 Secretário Nerinho (Reprodução/TV Assembleia)

O secretário de Defesa Civil do Piauí, deputado estadual licenciado Nerinho (PT), tem sido criticado por não interromper as férias fora do Brasil enquanto Picos e outras cidades enfrentam calamidade devido às chuvas. Quem está respondendo pela pasta na condição de secretária interina é Norma Nogueira. 

As enchentes em Picos provocaram a morte de duas pessoas e deixaram dezenas de famílias desabrigadas. A cidade é a terra natal de Nerinho.

O Dito Isto enviou questionamentos ao longo da tarde desta quinta-feira (16) para o secretário e para a assessoria de imprensa da Secretaria da Defesa Civil. A reportagem queria confirmar se o secretário está ou não fora do Piauí. Contudo, nem Nerinho nem a assessoria da Sedec responderam.

Nas redes sociais, tanto da Secretaria como do secretário, Nerinho não aparece em publicações relacionadas à crise em Picos e em outras cidades afetadas pelas chuvas. O perfil do secretário no Instagram tem publicado imagens da atuação das equipes da Defesa Civil, mas em nenhuma delas ele aparece.

Vários secretários, menos Nerinho

Reunião com equipes no Palácio de Karnak (Divulgação/Sedec)

Na tarde desta quarta-feira (16), foi realizada no Palácio de Karnak uma reunião com o governador em exercício Themístocles Filho (MDB) para discutir medidas de prevenção e de minimização dos impactos das enchentes que atingem várias regiões do Piauí, principalmente em Picos.

A reunião teve a presença de três secretários de Estado (Saúde, Governo e Segurança Pública) e representantes das secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, do Corpo de Bombeiros e diretores de outros órgãos. Nerinho não estava.

Quem falou em nome da Secretaria de Defesa Civil foi o diretor de prevenção e mitigação do órgão, Werton Costa.

Governador também de férias

Rafael passou o cargo e foi curtir férias (Divulgação/Governo do Piauí)

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) também está de férias em meio à crise provocada pelas enchentes em várias regiões do estado. Rafael transmitiu o cargo para o vice Themístocles Filho (MDB) na noite do dia 7 de janeiro para viajar e passar 12 dias de férias com a família. 

Apesar dos desastres causados pelas chuvas, ele não interrompeu a folga.

Mais de Cidades