
O prefeito de São José do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Admaelton Bezerra (MDB), repudiou nesta quarta-feira (19) uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade que ele administra.
De acordo com o prefeito, a PRF realizou a ação no pátio da Igreja no momento em que acontecia a missa em homenagem a São José, cujo dia foi celebrado nesta quarta. Na avaliação do gestor, a atitude foi um desrespeito à cerimônia religiosa e aos cidadãos.
“A referida operação foi realizada no pátio da igreja, no momento em que ainda estava ocorrendo a missa em homenagem ao Dia de São José, em demonstração de absoluto desrespeito à cerimônia religiosa e aos cidadãos que dela participavam”, diz nota divulgada pelo prefeito logo após o ocorrido. (Ver nota no final da matéria).
Admaelton informou que acionou as autoridades competentes e promete cobrar de forma rigorosa que providências sejam tomadas diante do que considera ser um desrespeito por parte da PRF.
OPERAÇÃO HIRCUS
A ação da PRF em São José do Piauí é parte da operação Hircus, realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar. De acordo com a PRF, a ação realizada entre os dias 13 e 19 de março resultou na recuperação de 88 veículos roubados/furtados no Piauí.
As equipes atuaram em vários municípios da grande região de Picos, como Alagoinha do Piauí, Belém do Piauí, Fronteiras, Francisco Santos, Itainópolis, Jaicós, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Paulistana, Pio IX, São José do Piauí, São Julião e Simões.
Veja a nota de repúdio do prefeito: