.jpg)
O deputado estadual Rubens Vieira (PT) avalia que a situação política dele melhorou após seu grupo ser derrotado nas eleições de 2024 em Cocal, no Norte do Piauí. Rubens é ex-prefeito da cidade e lidera o esquema político que ficou no poder por 12 anos, mas que perdeu as última eleição para o prefeito Dr. Cristiano (Republicanos).
Apesar da derrota, o deputado avalia que está mais forte em sua principal base eleitoral para buscar a reeleição para a Assembleia Legislativa em 2026. Segundo Rubens, o povo de Cocal já está comparando a gestão atual com o tempo que o grupo dele esteve no poder e, diz ele, está sentindo falta.
“Eu acho que lá melhorou para a gente. Porque a população está fazendo a comparação da gestão, de quando era do deputado Rubens e do nosso time, com a de agora. A atual situação não consegue corresponder às expectativas da população. Houve um calote eleitoral no município de Cocal. Foi prometida muita coisa e nada está se concretizando”, falou.
O deputado mencionou problemas nas áreas da educação e da saúde e disse que no tempo dele e dos seus aliados a prefeitura de Cocal conseguia entregar resultados que a atual gestão não consegue. Segundo ele, a população caiu em uma ilusão e já se deu conta disso.
"A população está toda triste com a atual situação de Cocal. Foi uma ilusão, uma mentira que se pregou no município e a máscara agora está caindo", afirmou.
Questionado se não acha que apenas três meses é pouco para a gestão conseguir entregar o que prometeu, Rubens disse que “a primeira impressão é que a fica”.
“Olha, eu acho que a primeira impressão é que a fica, né. Foi prometida uma cidade totalmente diferente e o que a gente está vendo lá não é isso. Não tem uma obra, nenhuma ação do município nesses 90 dias”, criticou o deputado e ex-prefeito.
Veja a fala de Rubens Vieira: