Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Ex-prefeito parou de fazer repasses de consignados após grupo perder eleição

Atual gestor recebeu notificação do Banco do Brasil alertando sobre o débito deixado pelo antecessor.

 Ex-prefeito Rafael Oliveira (Reprodução/Instagram)

A prefeitura de Coronel José Dias, a 548 km de Teresina, foi notificada pelo Banco do Brasil sobre a falta de repasses referentes a empréstimos consignados de servidores públicos do município. Os repasses deixaram de ser feitos nos últimos três meses de 2024, quando o prefeito era Rafael Oliveira (PSB).

Rafael não disputou a reeleição e apoiou o tio e ex-prefeito Maninho Atacadista (PT), mas o grupo político foi derrotado nas eleições municipais pelo atual prefeito Victor Carvalho (PSD). O novo gestor se disse surpreendido com a notificação do Banco do Brasil.

Mesmo com os descontos mensais nos contracheques dos servidores, os valores não foram repassados ao banco. A dívida junto à instituição financeira já está em mais de R$ 175 mil.

Devido à falta do repasse do pagamento dos empréstimos, os servidores agora correm o risco de serem incluídos nos cadastros do SPC/Serasa. Curiosamente, o ex-prefeito Rafael Oliveira parou de fazer os repasses justamente em outubro, mês em que seu grupo político perdeu as eleições.

Após ser notificada pelo Banco do Brasil, a prefeitura de Coronel José Dias informou que vai acionar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A nova gestão comandada por Victor Carvalho também promete fazer denúncias cabíveis relacionadas ao caso.

Veja a notificação do banco:

Veja denúncia do atual prefeito:

Mais de Cidades