Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de Teresina inicia campanha de vacinação nas escolas

Em escola da Zona Sudeste, prefeito Silvio Mendes defendeu importância da vacinação e conclamou os pais.

Silvio Mendes com a médica Amariles Borba em escola (Foto: Jailson Soares/Semcom)

A Prefeitura de Teresina iniciou na manhã desta sexta-feira (25) a campanha de vacinação nas escolas da rede municipal. O evento de lançamento da campanha foi realizado na Escola Municipal Parque Itararé. 

O prefeito Silvio Mendes ressaltou a relevância da vacinação como forma de prevenção e destacou o papel dos pais e responsáveis na imunização dos alunos.

"A vacina é uma forma segura e cientificamente provada que reduz as doenças, a mortalidade, as deficiências, agora com a faixa etária um pouco mais avançada porque são doenças próprias da idade. Então, a gente tem que confiar na vacina. Elas cumprem o seu papel e estão durante o ano inteiro na rede municipal de saúde. Pedimos aos pais que, por favor, tragam os seus filhos à rede de saúde", disse o gestor. 

No mesmo sentido, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, destacou o trabalho conjunto como forma de atingir os objetivos da campanha.

"Vacinação é prevenção. Existe um calendário nacional de vacinação e o prefeito Silvio Mendes tem dado destaque à necessidade de nós atingirmos todas as metas. Então, nós estamos cumprindo o calendário nacional, em especial, a questão da vacina para HPV, para jovens de até 14 anos. Portanto, é importante porque a gente tem que chamar a família para que haja a vacinação. Aqui é família, escola, poder público, trabalhando em conjunto para que se preserve a saúde do jovem e das crianças da nossa cidade", afirmou. 

Silvio iniciou campanha em escola da Zona Sudeste (Foto: Jailson Soares/Semcom)

A médica Amariles Borba, que já coordenou várias campanhas de imunização na cidade ao longo de muitos anos, esteve ao lado do prefeito e também falou acerca da importância das vacinas.

"Nós estamos aqui na escola divulgando e chamando a atenção que as crianças têm que vacinar. Por exemplo, a vacina do HPV, que é o único câncer que hoje tem vacina, infelizmente a cobertura é mínima. As mulheres estão morrendo por causa de câncer colo de útero. Isso é inadmissível hoje. Portanto, vamos vacinar, a vacina protege", disse Amariles. 

Mais de Geral