Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Andressa Martins

Castro Neto é o mais faltoso da bancada do Piauí nos primeiros meses de 2025

Deputado faltou a 1/4 das sessões deliberativas da Câmara Federal desde a abertura do ano legislativo.

Deputado Castro Neto (Foto: Cláudio Araújo)

O deputado federal Castro Neto (PSD) foi o parlamentar da bancada piauiense que mais faltou a sessões nos primeiros meses de 2025. As informações constam no site da própria Câmara Federal e foram extraídas pela coluna na noite deste domingo (30/03).

Desde o começo de fevereiro, quando foi aberto o ano legislativo de 2025, a Câmara dos Deputados já realizou 21 sessões deliberativas no plenário, aquelas em que acontecem as votações de propostas legislativas, como projetos de leis e propostas de emenda à Constituição.

Das 21 sessões realizadas nesses dois meses, Castro Neto faltou em cinco, o que corresponde a praticamente um quarto do total. Outro detalhe é que nenhuma das ausências foi justificada pelo deputado, pelo menos até agora.

Marcos Aurélio Sampaio (PSD) é o segundo mais faltoso em 2025, com duas ausências não justificadas. Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (Progressistas) têm apenas uma ausência cada.

Merlong Solano (PT) também tem uma ausência, mas justificada.

Metade não faltou a nenhuma

Dos 10 deputados federais do Piauí, cinco registraram presença em todas as sessões deliberativas de 2025, não possuindo nenhuma falta até aqui.

São eles os deputados Flávio Nogueira (PT), Jadyel Alencar (Republicanos), Florentino Neto (PT), Átila Lira (Progressistas) e Dr. Francisco Costa (PT).

Mais de Andressa Martins