O ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) passou quatro anos na prefeitura e não conseguiu concluir a construção da rotatória que liga as avenidas Ulisses Marques e Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina. Apesar de não ter terminado a obra, a gestão de Dr. Pessoa chegou a colocar uma placa de inauguração no local.

Até o dia 2 de janeiro a placa ainda estava lá, mesmo com a obra inacabada e sem liberação do local para tráfego de veículos. Depois, ela foi retirada.
Ao Dito Isto, o superintendente da SDU Leste, João Pádua, informou nesta quarta-feira (29) que não foi a gestão do prefeito Silvio Mendes que removeu a placa. Segundo ele, possivelmente a própria gestão de Dr. Pessoa mandou retirá-la, já que ele finalizou o mandato sem conseguir entregar a rotatória.
As obras já estavam avançadas e continuaram após Silvio Mendes assumir a prefeitura. De acordo com João Pádua, a rotatória será entregue em 7 de fevereiro.

“Está prevista para ser entregue, para ser liberado o fluxo de veículos, no dia 7 de fevereiro. Nós estávamos pensando em abrir no dia 31 deste mês, mas por não ter sido possível concluir a sinalização nesse prazo, nós acertamos ontem com a construtora de, no dia 7 de fevereiro, reabrir a avenida Ulisses Marques para o tráfego.”, informou o superintendente.
Avenida foi feita por Firmino
A rotatória completará um trecho de cerca de 300 metros ligando as avenidas Ulisses Marques e Raul Lopes. João Pádua explicou que a Av. Ulisses Marques foi concluída pelo então prefeito Firmino Filho (1963-2021) e que esses poucos metros restantes não faziam parte do projeto da avenida.
Segundo ele, o pedaço que compreende a rotatória de ligação das duas vias - e que agora está sendo finalizado - faz parte do projeto da ponte que vai ligar a UFPI ao bairro Água Mineral.