Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Candidato único na APPM está acostumado a ganhar sem adversários

Eleição para presidente da entidade municipalista será na próxima sexta-feira (17) e apenas uma chapa se inscreveu.

 Admaelton Bezerra, prefeito de São José do Piauí (Reprodução/Instagram)

A eleição para presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) terá apenas um chapa concorrendo. O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), foi o único que registrou candidatura à presidência da instituição. O prazo para registro de chapas se encerrou na última sexta-feira (10).

Sem adversários, Admaelton será escolhido por aclamação na próxima sexta-feira (17), quando acontecerá o pleito na entidade municipalista.

A eleição de Admaelton na APPM será tranquila igualmente foi a eleição dele para prefeito de São José do Piauí. Em 2024, ele foi candidato único no município, ou seja, só precisava ter o voto dele para ser reeleito para o segundo mandato seguido. Ao final, teve 4.596 votos.

A soma de brancos, nulos e de quem preferiu não sair de casa para votar nele deu 1.441.

Em um intervalo de pouco mais de três meses, Admaelton Bezerra vai colecionar o feito de ganhar duas eleições. Ambas, porém, sem adversários.

Na mesma situação
Os prefeitos que ganham eleição sem ter adversários parecem gostar de trilhar o caminho da presidência da APPM. O atual presidente Toninho de Caridade (PSD) também foi eleito prefeito do município de Caridade do Piauí em 2020 em uma tranquila candidatura única.

Toninho encerrou o mandato de prefeito em dezembro de 2024, mas conseguiu eleger o sucessor na prefeitura. O sucessor também foi candidato único.

Mais de Política