O vereador Petrus Evelyn (PP) iniciou o mandato dando dor de cabeça para a empresa Águas de Teresina, responsável pelos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário na capital.
Além de defender a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da empresa, o parlamentar deu início a uma mobilização para mover uma ação coletiva contra a concessionária.
“Estou recebendo dezenas de e-mails das pessoas que querem participar da ação coletiva contra a Águas de Teresina. É muito simples se você quer participar: mande o seu nome completo, RG, CPF e o comprovante de residência, de preferência a conta de água. As pessoas também podem mandar comprovações da destruição da sua rua ou qualquer tipo de dano ou prejuízo que tenha tido por conta dessa empresa. Entre nessa ação coletiva e nós vamos os abusos da Águas de Teresina contra a nossa capital.”, falou em vídeo publicado no Instagram.
Ele disponibilizou o e-mail petrusevelynvereador@gmail.com.
Responsabilização por prejuízos
Além da taxa de esgoto de 100%, considerada abusiva, o vereador condena a quebradeira que a Águas de Teresina provoca nas ruas e avenidas da cidade sem que haja o reparo adequado. Petrus defende que a empresa seja responsabilizada pelos prejuízos causados aos moradores.
Há alguns dias, o vereador mencionou nas redes sociais o caso de um comerciante que passou mais de 15 dias sem poder receber clientes em sua oficina mecânica. O motivo: uma cratera aberta pela Águas de Teresina na frente do estabelecimento.