As bancadas do PT na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Piauí se reuniram na tarde desta segunda-feira (27) em Teresina para traçar estratégias e metas para as eleições de 2026. No encontro, ficou definido que os deputados Flávio Nogueira (federal) e Francisco Limma (estadual) serão os interlocutores das decisões das bancadas.
Ao Dito Isto, o deputado federal Flávio Nogueira disse que na reunião foi estabelecida a meta de o PT eleger 15 deputados estaduais, 5 deputados federais e ter, além do governador Rafael Fonteles, outra vaga na chapa majoritária governista.
“Vamos começar se preocupando com a montagem das chapas de estadual e federal. A meta é eleger 15 estaduais e cinco federais e ter uma vaga na chapa majoritária. Uma vaga, claro, além da que já é do governador Rafael Fonteles”, informou Flávio Nogueira.
Sobre a interlocução que será feita por ele e pelo deputado Francisco Limma, Flávio explicou que o papel dos dois será levar as decisões das bancadas e dialogar com o governador Rafael Fonteles. Eles também vão defender algumas posições do PT junto a outros partidos da base do Governo.
“Vamos fazer essa interlocução, levar os pleitos e as decisões das bancadas ao governador. Ele precisa ouvir as bancadas e conversar com os deputados estaduais e federais sobre as estratégias. E vamos também fazer essa interlocução junto aos outros partidos.”, explicou o deputado.
Nas eleições de 2022, o PT elegeu 12 deputados estaduais e quatro federais no Piauí.