Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

“Não sou e não serei da base do Silvio Mendes”, garante vereador Dudu

Parlamentar defende importância de existir oposição para fiscalizar e cobrar a gestão municipal.

 Vereador Dudu, do PT, diz que não vai se aliar ao prefeito (Foto: Andressa Martins/DitoIsto)

O vereador Dudu (PT) refutou nesta segunda-feira (27) a ideia de que o prefeito Silvio Mendes (União) não terá oposição na Câmara de Teresina. O petista afirmou que não será da base aliada do prefeito e defendeu a importância de existir oposição para fiscalizar e cobrar qualquer gestão.

“Eu não sou da base do Silvio Mendes e não serei da base dele. Isso é fato. Nós temos pensamentos divergentes, temos debates, inclusive em relação à questão nacional, antagônicos, forças que debatem antagonicamente o Brasil, o Piauí e Teresina. Você ter uma unanimidade [apoiando o prefeito] na minha opinião não existe. Seria um desastre para o próprio Silvio Mendes se ficar nesse nível. Seria ruim para ele e para a cidade.”, falou.

Na avaliação de Dudu, a divergência é necessária na política. Ele argumenta que não pode existir oposição que fica o tempo todo no palanque, porém, defende a necessidade de forças oposicionistas para fiscalizar, criticar e apontar erros da gestão.

“Eu não acredito em nada por unanimidade. Na política a divergência é necessária, o debate é necessário e a oposição com responsabilidade é necessária. O que não se pode é você sair da eleição e nunca desmontar o palanque, mas a oposição é necessária”, concluiu.

Mais de Política