Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Vereadora apresenta projeto para proibir músicas de baixo calão nas escolas

Parlamentar justifica que um dos objetivos é evitar a sexualização das crianças a partir do ambiente escolar.

 Vereadora Samantha Cavalca (Foto: Gustavo Almeida/DitoIsto)

A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) apresentou na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei para proibir músicas e coreografias que com teor sexual nas escolas públicas e privadas da capital. Segundo ela, a intenção é evitar a sexualização de crianças e a objetificação das mulheres no ambiente escolar.

“O projeto visa a proibição, dentro das escolas privadas e públicas de Teresina, de músicas e coreografias que sexualizem a criança, que objetifiquem a mulher e que façam alusão a facções criminosas. Tudo isso está no projeto. O que a gente vê é que dentro das escolas, onde os pais colocam seus filhos e esperam que eles estejam protegidos, essa proteção não está acontecendo.”, argumentou a vereadora.

Questionada se as escolas permitem esse tipo de conteúdo em seu interior, a vereadora disse que basta visitar “qualquer escola” para ver que esse tipo de situação acontece.

“Se você visitar qualquer escola você vai ver que nos momentos recreativos está tocando músicas lá, independente do gênero musical, funk, sertanejo e outros tipos, músicas que não são apropriadas para menores de idade. As não apropriadas são aquelas que sensualizam crianças, que fazem crianças ficarem rebolando até o chão, dizendo que vai fazer isso, que vai fazer aquilo. A gente não pode aceitar isso dentro das escolas.”, falou.

De acordo com Samantha, o projeto de lei prevê a responsabilização da direção das escolas que permitirem esse tipo de situação nas suas dependências.

Mais de Política