Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro durou 12 horas

Previsão era que o procedimento durasse seis horas, mas durou o dobro. Apesar disso, foi bem sucedido.

Bolsonaro passou mal e foi hospitalizado na sexta-feira. Na foto, ele quando estava internado em Natal, antes de ser transferido para Brasília (Reprodução/Instagram/JairBolsonaro)

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizada neste domingo (13) foi muito demorada. O procedimento teve 12 horas de duração e foi concluído às 21h30.

Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Ele estava internado desde a sexta-feira (11), quando passou mal durante uma agenda política na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. No sábado, foi transferido de um hospital de Natal para Brasília, onde fez a cirurgia.

A notícia do sucesso do procedimento cirúrgico foi dada pela mulher de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em seu perfil no Instagram. 

“Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória. Estou indo agora para a sala de extubação onde poderei vê-lo“, escreveu Michelle.

O Hospital DF Star, onde Bolsonaro fez a cirurgia, divulgou boletim médico pouco depois do post da ex-primeira-dama. A previsão era que o procedimento durasse seis horas, mas se estendeu bem mais.

“O procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências“, informou o boletim médico.

Confira o boletim na íntegra:

 

Mais de Política