
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) está convencido de que o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, não vai deixar de pautar o projeto de lei da anistia caso a oposição consiga votos suficientes para a aprovação.
Na terça-feira (8), em Teresina, Ciro avaliou como naturais as críticas que setores da própria direita já começaram a fazer a Motta por conta do projeto, mas disse não ter dúvidas de que o presidente, de quem é aliado, colocará em votação se houver maioria favorável.
“São naturais essas críticas, pressão tanto de um lado quanto de outro. Agora, o presidente Hugo Motta tem que colocar para votar se tiver o número necessário para aprovar essa matéria. Estão sendo coletadas as assinaturas e se atingir o número, a maioria, não tenho dúvidas que o Hugo vai colocar para votar”, disse Ciro.
Perguntado se Motta fez o compromisso de pautar o projeto caso a oposição obtenha o apoio necessário, Ciro reafirmou que o presidente da Câmara jamais será contra a vontade da maioria.
“O Hugo nem vota. Ele tem que colocar. Ele não vai ser, jamais, contra a maioria. Se ficar claro que existe a maioria, ele vai ter que colocar para votar”, finalizou.
Veja a fala de Ciro: