Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

“Sinais dos tempos”, diz Kleber Eulálio sobre ninguém querer ficar na oposição

Político de Picos, hoje conselheiro do TCE-PI, foi deputado estadual por 8 mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa do Piauí quatro vezes.

Kleber Eulálio (Foto: Andressa Martins/DitoIsto)

O ex-deputado estadual e hoje conselheiro do TCE-PI Kleber Eulálio participou nesta quarta-feira (9) de uma sessão solene pelos 40 anos do Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa do Piauí, onde exerceu oito mandatos e foi presidente quatro vezes.

Kleber citou momentos históricos vividos na casa, como a promulgação da Constituição Estadual em 1989, quando ele era presidente, e mencionou que antes existiam grandes embates na Assembleia, com intensas disputas entre governo e oposição. Para ele, aquele tempo era bom, pois estimulava o debate.

“Vivemos momentos históricos aqui, embates políticos, momentos de muita radicalização em que havia ferrenha oposição ao Governo. E isso, de uma certa forma, era bom, porque estimulava o debate e todos os temas importantes do Piauí eram amplamente discutidos aqui na Assembleia”, rememorou.

Questionado, então, sobre por qual razão hoje em dia ninguém quer ficar na oposição, mesmo falando que os embates do passado eram bons, Kleber disse que “são sinais dos tempos”.

“Bom, são sinais dos tempos [risos]. Primeiro, a predominância de um grupo político que elegeu uma maioria confortável e tem também esse aspecto de alguns [políticos] que ao longo do tempo terminam trilhando outros caminhos. Eu respeito, sendo que eu não vivi isso [de mudar de lado]. Eu, pessoalmente, quando ganhava era governo e quando perdia ficava na oposição”, falou.

Kleber deixou a Assembleia em 2012. Hoje, o filho dele, Severo Eulálio (MDB) está no quarto mandato e é presidente da casa.

Veja a fala de Kleber:

Mais de Política