Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Recado? Themístocles prega cautela para o Governo e lembra derrotas de blocões

Em meio à disputa por vaga na chapa de Rafael e interesse em seguir como vice, cacique do MDB faz alerta.

Themístocles Filho durante entrevista à imprensa (Foto: Andressa Martins/DitoIsto)

O vice-governador do Piauí Themístocles Filho (MDB) voltou a dar, nesta quarta-feira (9), uma declaração em tom aparentemente enigmático e com pitadas de recado.

Ao ser questionado sobre a composição da chapa do governador Rafael Fonteles (PT) para a eleição de 2026, o vice-governador – que pleiteia ser vice de novo – disse que vai ter o “momento correto” de tudo se resolver, pregou cautela e citou eleições em que blocões governistas foram derrotados.

“Isso acontece no momento certo. Todas as discussões só vão se concretizar, no meu entender, para o ano... Vou lhe dar aqui algo que já aconteceu no Estado: diziam que o Mão Santa era doido e se elegeu governador do Piauí em seis meses. Diziam que o Wellington Dias era um menino e se elegeu governador nos últimos seis meses. Então a gente tem que ter calma para o momento correto”, falou.

Questionado sobre o que queria dizer ao mencionar eleições em que o Governo era apontado como favorito e saiu derrotado, o vice desconversou dizendo que está falando do passado e que o futuro não há como prever.

“Não, eu tô falando do passado. O futuro eu não sei, nem eu, nem você e nem ninguém. A gente pode até prever, mas a gente sabe com exatidão o que acontece no amanhã. Estou falando exemplos do passado de como a gente tem que ter cautela, paciência”, alertou.

Veja a fala de Themístocles:

Mais de Política