
Tão logo repercutiu matéria do DitoIsto com a declaração do prefeito de Ribeira do Piauí, Antônio Neto (PT), de que vai apoiar a reeleição de Ciro Nogueira (PP), um deputado estadual da base do governador Rafael Fonteles (PT) fez contato. Pedindo reserva, o parlamentar afirmou que quem se comporta como o prefeito de Ribeira está trabalhando contra o presidente Lula. Este, garante ele, é o pensamento dentro do Governo.
O deputado afirmou ainda que os candidatos a senador da base do governador Rafael Fonteles serão Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) e que o esforço conjunto dos governistas vai ser no sentido de evitar que aliados do Karnak votem no senador Ciro Nogueira.
“Quem age assim [como o prefeito de Ribeira] está trabalhando contra o Lula. A posição dele está contra o Lula. O presidente está trabalhando para eleger a maior bancada no Senado, porque ele precisa de uma bancada grande no Senado, e por isso quer um esforço conjunto para eleger os senadores aliados em todos os estados”, argumentou.

Ainda conforme o deputado, não se trata de nada contra a pessoa de Ciro, mas contra a “oposição violenta” (palavras dele) que o senador tem adotado contra Lula.
Ele citou, por exemplo, que Lula apresentou uma proposta de mudanças no Imposto de Renda e em seguida Ciro apresentou outra proposta diferente, batendo de frente com o governo. Na avaliação do deputado, essa postura tem atrapalhado o Governo Federal, razão pela qual, segundo ele, o governador Rafael e sua base vão empreender todos os esforços para que os prefeitos e lideranças de partidos aliados apoiem Marcelo Castro e Júlio César.