Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Políticos reagem à suspensão de voos da Azul; secretário de Turismo ignora

Decisão da companhia de suspender linhas para São Raimundo Nonato e Parnaíba é vista com preocupação.

 Senador, deputado, ex-deputada e prefeitos se manifestaram publicamente (Montagem/DitoIsto)

Vários políticos do Piauí se manifestaram sobre a decisão da companhia Azul Linhas Aéreas de suspender os voos para as cidades de São Raimundo Nonato e Parnaíba. Tão logo a informação foi publicada na quinta-feira (9) pelo Dito Isto, várias autoridades usaram as redes sociais demonstrando preocupação com a decisão.

Entre os que reagiram à notícia da suspensão estão o senador Marcelo Castro (MDB), o deputado federal Castro Neto (MDB), a ex-deputada federal Margarete Coelho (PP) e os prefeitos de Coronel José Dias, Dr. Victor Carvalho (PSD), e de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB).

“Hoje nós fomos surpreendidos com a notícia de que a Azul vai suspender esses voos. Farei o possível para contornar essa situação e não medirei esforços para que o turismo no sul do Piauí continue forte e crescendo”, falou o senador Marcelo Castro em publicação nas redes sociais.

A ex-deputada federal Margarete Coelho, hoje diretora nacional do Sebrae, também usou as redes sociais. “Hoje, recebo com profunda tristeza a notícia do cancelamento dessa linha aérea, um retrocesso que impacta não apenas nossa economia, mas também o desenvolvimento e a projeção da nossa cidade. Convoco todos a nos unimos em busca da reversão desta drástica decisão.”, escreveu.

O prefeito de Coronel José Dias, Dr. Victor Carvalho, também se manifestou: “Algo que impacta negativamente toda essa região, levando em conta que só em 2024 tivemos a visita de quase 40 mil turistas.”, criticou o gestor da cidade, que é porta de entrada para o Parque Nacional da Serra da Capivara.

Secretário de Turismo ignora

Secretário José Neto Monteiro (Divulgação/Governo do Estado)

Em meio a várias manifestações de políticos e autoridades, o secretário de Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, não fez nenhuma fala pública sobre o tema. Até a manhã desta sexta-feira (10), não havia menção ao assunto nos perfis oficiais dele e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Ao longo da quinta-feira, as redes sociais do secretário e da Setur fizeram publicações sobre outros temas, mas não havia nenhum posicionamento sobre a suspensão dos voos para dois dos principais destinos turísticos do Piauí: o litoral e a Serra da Capivara.

Mais de Geral