
Durante a posse do vereador Zé Neto (MDB) na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), nesta segunda-feira (7), o prefeito de Teresina Silvio Mendes negou que tenha definido apoio a Júlio César (PSD) para o Senado em 2026. Antes do início da solenidade, Silvio foi questionado pelos jornalistas se a indicação de Zé Neto - cria política de Júlio - seria a confirmação de que o PSD está entrando na gestão municipal.
“Aqui não se trata de aliança política. Jamais eu seria indecente em condicionar à uma aliança política”, disse o gestor.
Já durante a solenidade, ao discursar, Silvio falou sobre a indefinição acerca do nome de Júlio César como um dos candidatos ao Senado pela chapa governista. Nesse momento, reafirmou apoio a Ciro Nogueira, dizendo ser o único certo até agora.
“Me perguntaram se sou eleitor do Júlio César para senador. Ele é candidato a senador? Acho que ainda está indefinido. Ainda é cedo. O que posso dizer que sou eleitor do Ciro Nogueira, e isso não pode mudar”, continuou o prefeito.
Rasgou elogios
Embora negue definição de voto em Júlio César para senador, o prefeito rasgou elogios ao trabalho do deputado Júlio César.
“Gratidão sobre o que o Júlio César fez por Teresina, porque se não fosse o Júlio César, Teresina não teria o que tem hoje. Seja na gestão do Firmino, Elmano, na minha. Foi através dele que pudemos fazer justiça com o FPM. Não busco aliança com o PSD, não é isso, é muito maior que isso. Não sou pequeno, não me apequeno diante dos desafios, mas tenho gratidão. E é em gratidão ao Júlio que o Zé Neto está sendo chamado para ajudar a Teresina. E claro, em mérito dele”, finalizou Silvio.