
O vereador Zé Neto (MDB) tomou posse nesta segunda-feira (7) no comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Contudo, não abriu mão dos cargos comissionados que tem no gabinete na Câmara de Teresina.
Questionado por DitoIsto, Zé Neto falou que resolveu a questão da divisão dos cargos com a suplente Teresinha Medeiros (MDB), que vai assumir em seu lugar na Câmara. De acordo com o vereador, o acerto entre ele e Teresinha ficou bom todos, inclusive para a cidade.
“Tudo resolvido. Está tudo resolvido entre eu e a amiga Teresinha Medeiros. [Ficou] bom para todo mundo, principalmente para Teresina”, disse o vereador sem querer dar detalhes de como ficou a divisão dos comissionados.
Bom pra ele, bom pra mim

A reportagem de DitoIsto também questionou Teresinha Medeiros sobre o acordo para dividir os comissionados com Zé Neto. De acordo com ela, ambos chegaram um acordo “pacificado” e o que foi acertado ficou bom para os dois.
“Tudo o que tinha que ser conversado com ele, já foi conversado. E tá tudo bem pra ele e tá bem pra mim. Então, é um assunto que está resolvido.”, disse.
Caso Ismael x Samantha
No começo do ano, o vereador Ismael Silva (PP) se licenciou do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Teresina. Contudo, a suplente Samantha Cavalca indicou todos os cargos no gabinete na Câmara, não aceitando acordo para rachar os comissionados, como normalmente acontece.
Na maioria dos casos, o titular fica com a maior parte dos cargos, cedendo apenas uma “babinha” para o suplente que vai assumir.