
A suplente de vereadora Teresinha Medeiros (MDB) esteve nesta segunda-feira (7) na Prefeitura de Teresina para prestigiar a posse do vereador Zé Neto (MDB) como secretário municipal de esporte e lazer. Com a ida do vereador titular para a secretaria, Teresinha vai assumir o mandato na Câmara Municipal e compor a base aliada do prefeito Silvio Mendes.
Questionada por DitoIsto sobre o fato de ter apoiado a candidato derrotado Fábio Novo (PT) nas eleições de 2024, Teresinha disse que apoiou o petista porque achava que ali naquele momento "poderia ser ele". Ela afirma que não se arrepende de ter votado, mesmo assim classifica como “coerência” sua adesão à gestão de Silvio Mendes.
“Apoiei Fábio Novo sim, pedi voto para ele, por entender que naquele momento poderia ser ele. Só que o povo é soberano. Não é porque eu estive com o Fábio Novo que eu agora vou querer o pior para a nossa cidade. Isso é coerência, é responsabilidade, isso é compromisso, isso é ser legítimo. Legítimo não é você permanecer no erro, legítimo é você querer o bem das pessoas”, falou a suplente, que tomará posse nesta terça-feira (8).
Após justificar a mudança dizendo que “não é legítimo permanecer no erro”, a reportagem questionou se ela considera ter sido um erro apoiar Fábio Novo.
“Não. Não me arrependo de forma nenhuma. Eu tive o prazer, eu tive a satisfação e continuo sendo amiga dele. Não voto nele como deputado, mas não tem nada a ver. O Dr. Silvio não condicionou, ele não está trabalhando política partidária, nem apoio partidário. Ele convidou o secretário [Zé Neto para a Semel] da mesma forma que ele me convidou para assumir [o mandato na Câmara]. Sem nenhuma manobra política de apoio, nem pensando no passado nem pensando no futuro.”, reagiu.
Veja a fala de Teresinha Medeiros: