
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) se reuniu nesta sexta-feira (4) com o deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos). O encontro foi no escritório de Jadyel.
Em 2024, os dois parlamentares trocaram uma sequência de críticas por meio da imprensa, sobretudo da parte de Jadyel, que não poupou palavras contra Georgiano. Agora, o grupo de Georgiano tenta se aproximar, especialmente de olho numa provável candidatura do seu pai, o deputado federal Júlio César (PSD), ao Senado em 2026.
Questionado por DitoIsto se o encontro significa um alinhamento com Jadyel para a eleição de senador, Georgiano disse que é uma “aproximação política”.
Voto em Ciro Nogueira
Embora seja da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT), o deputado federal Jadyel Alencar já adiantou publicamente que um dos votos dele para senador em 2026 será em Ciro Nogueira (PP), líder da oposição no Piauí.
Como são dois votos, Jadyel vai escolher a segunda opção entre Marcelo Castro e Júlio César, caso sejam estes os candidatos na base do governo. Com a aproximação admitida por Georgiano, a tendência é que o segundo voto de Jadyel possa ser para Júlio César.
Leia também:
Aliado de Rafael, Jadyel confirma apoio à reeleição de Ciro Nogueira