
O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou nesta quinta-feira (27) o petista José Genilson Sobrinho para o cargo de diretor no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Nas eleições de 2024, Genilson disputou a prefeitura do município de Fronteiras, a 400 km de Teresina, e foi derrotado pelo prefeito Eudes Ribeiro (PSD), que se reelegeu com 62% dos votos, ante apenas 37,65% do petista.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), Genilson Sobrinho será vai ocupar no Detran-PI o cargo comissionado de diretor, nível DAS-4.
Atualmente, segundo consta no Portal da Transparência do Governo do Piauí, diretores comissionados no Detran recebem remuneração bruta de R$ 10.800. Uma filha do vice-governador Themístocles Filho (MDB) também ocupa esse cargo no órgão.
Genilson Sobrinho é ligado politicamente ao deputado estadual Firmino Paulo (PT) e ao pré-candidato a deputado federal Zé Santana (PT). No quarto governo de Wellington Dias ele foi diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).
Leia também:
Cursando medicina, ex-prefeita do PT ganha cargo no Governo do Piauí
Ex-prefeito de Lagoa do Barro do Piauí ganha cargo no Governo do PI
Barbudim, derrotado em Curralinhos, ganha cargo no Governo do Piauí
Ex-vereadora Pollyanna Rocha ganha cargo no Governo do Estado
Vereador Draga Alana arranja cargo para a mulher na Prefeitura de Teresina
A curiosa nomeação do ex-deputado Rodrigo Martins no Governo do Piauí
Petista derrotado para prefeito de Valença ganha cargo no governo Rafael
Canindé, ex-secretário de Firmino, ganha cargo no Governo do Piauí