
Morreu na noite desta quinta-feira (27) em Teresina o ex-deputado estadual Sebastião da Rocha Leal Júnior, o Leal Júnior, de 75 anos. O político estava internado há cerca de uma semana em um hospital particular da capital, mas na noite desta quinta sofreu um infarto e não resistiu.
Filho de Sebastião Leal, que foi deputado estadual por oito mandatos e hoje dá nome a um município do Piauí, Leal Júnior fez extensa carreira na vida pública. Foi secretário de Comunicação no primeiro governo de Hugo Napoleão e também no governo de Freitas Neto. Presidiu a antiga Companhia de Desenvolvimento do Piauí (Comdepi) no governo Bona Medeiros.
Após a morte do pai em 1993, foi eleito deputado estadual pelo PFL em 1994, 1998 e 2002. Foi também secretário de Governo na segunda passagem de Hugo Napoleão pelo Palácio de Karnak, em 2002. Na Assembleia, ele ainda chegou a exercer um quarto mandato com passagens pela casa na condição de suplente em exercício entre 2007 e 2010.
A saúde do ex-deputado Leal Júnior ficou fragilizada desde 2019, quando passou por um transplante de fígado. Uma de suas últimas atuações foi como comentarista político da rádio Teresina FM.
O velório será realizado nesta sexta-feira (28), a partir das 10h, na casa do ex-deputado. Uma missa será celebrada às 15h e em seguida o sepultamento no Cemitério da Ressurreição.