Bastou ser confirmado o rompimento entre o prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel (PP) e o grupo do ex-prefeito Mão Santa para que adversários começassem a afagar o prefeito. Um deles foi o ex-vereador e candidato a vice-prefeito derrotado Ricardo Veras (PSD), que disputou contra Emanuel como vice na chapa do ex-prefeito Zé Hamilton (PSD).

Em publicação nas redes sociais, Ricardo Veras celebrou o que ele considera “coragem” do prefeito de enfrentar o grupo de Mão Santa.
Embora durante a campanha muitos adversários pregassem que Emanuel era apenas um “pau mandado” da deputada Gracinha Mão Santa, Ricardo Veras diz que ele tem “mérito para ocupar a cadeira e ser prefeito”.
“Devo dizer que observo com tranquilidade a possibilidade de Parnaíba livrar-se de uma vez da gestão que durante oito anos utilizou recursos para maquiar a cidade e deixar serviços básicos como os da educação e saúde em último plano. Devo destacar aqui a coragem do prefeito Emanuel em enfrentar esse grupo que, quando contrariado, se utiliza dos meios mais baixos que se possa imaginar para intimidar (conheço bem pois já fui vítima de tais ataques). Emanuel tem mérito para ocupar a cadeira e despachar de fato como prefeito”, escreveu o ex-vereador.
Em outro trecho da postagem, Ricardo Veras diz que Francisco Emanuel “tem todo o saber para fazer o desenvolvimento real da cidade”. Ele ainda mencionou que durante a campanha encontrou o agora prefeito em diversas agendas pelas ruas. Veras inclusive reconhece que, enquanto candidato, Emanuel foi o que mais andou pela cidade.
“Por diversas vezes, nós da chapa de oposição, encontrávamos o então candidato caminhando pela cidade durante o período eleitoral, cumprimentando as pessoas e creio que foi o que mais andou por Parnaíba [...] Agora, o jovem deve governar e, como engenheiro que é, detém todo saber para fazer o desenvolvimento real da cidade e sem interferência daqueles que sempre pensaram apenas em enganar as pessoas e na eleição seguinte. Cuide bem da Parnaíba, prefeito!”, finalizou o ex-vereador.