Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Margarete relembra derrotas de Rafael em 2024 e ironiza "institutos de aluguel"

Cotada para disputar o Governo em 2026, ex-deputada criticou pesquisa que dá quase 100% das intenções de votos a Rafael Fonteles.

Margarete Coelho (Reprodução/Instagram)

A ex-deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) ironizou nesta quarta-feira (26) uma pesquisa divulgada pelo instituto Datamax que aponta o governador Rafael Fonteles (PT) beirando os 100% das intenções de voto, caso a eleição para governador do Piauí fosse hoje. Na simulação estimulada divulgada nesta semana pelo Datamax, Rafael teria 95,02% dos votos, contra apenas 4,98% de Margarete.

Cotada para disputar o governo pela oposição, a ex-deputada lembrou o fracasso dos institutos de pesquisa que davam ampla vitória a candidatos apoiados por Rafael Fonteles em 2024 e que acabaram derrotados. Na crítica aos institutos, Margarete ainda aproveitou para ironizar a obra do porto de Luís Correia.

“Os institutos de pesquisa de aluguel que apontavam a vitória do PT em 2024 agora começam a dizer que o governador tem mais votos que o número de eleitores do Piauí. Seria o caso de chamar esses institutos para contar o número de navios no porto de Luís Correia?”, ironizou a ex-deputada, atualmente diretora financeira nacional do Sebrae.

Postagem de Margarete no X

Ciro também ironizou
Na terça-feira (25), o senador Ciro Nogueira também ironizou o levantamento feito pelo Datamax que coloca Rafael com quase 100% das intenções de votos.

“Quando o governo recorre a institutos com credibilidade alugada, tipo Datamax, é porque começa a bater o desespero. Já vimos esse filme em 2024. O final não foi feliz para o governo”, postou o senador em suas redes sociais.

Mais de Política