.jpg)
O tenso rompimento político entre o prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel e a deputada estadual Gracinha Mão Santa, ambos do Progressistas, foi o principal assunto político desta segunda-feira (24) no Piauí.
Numa nota ambígua divulgada pela manhã, o gestor negou ter rompido, mas disse que não iria se sujeitar à deputada e a ninguém. Falou que era grato ao grupo de Mão Santa, mas não ia aceitar interferências na sua gestão.
Na prática, a nota que negava o rompimento ao mesmo tempo confirmava a cisão.
Mas, para não restar nenhuma dúvida, horas depois a deputada Gracinha escancarou o racha com palavras duras em uma entrevista ao canal IelTV. A deputada chamou o prefeito, que na campanha usou o nome de “Novo Francisco”, em alusão a Mão Santa, cujo nome é Francisco, de “Novo Judas”.
O clima que já estava azedo entre eles e nos bastidores ficou ainda pior, mas dessa vez publicamente.
Contudo, até o fim da noite desta segunda-feira, Francisco Emanuel mantinha menção à Gracinha, Mão Santa e Dona Adalgisa na biografia do seu perfil no Instagram.
“Prefeito de Parnaíba. Parnaibano que ajudou a reconstruir Parnaíba ao lado do prefeito Mão Santa, D. Adalgisa e dep. Gracinha Mão Santa”, consta na bio do gestor.
A pergunta que fica é: até quando?