O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel (Progressistas) divulgou nota na manhã desta segunda-feira (24) sobre as notícias de rompimento político entre ele e o grupo do ex-prefeito Mão Santa. O gestor nega ter rompido, mas afirma que não vai se sujeitar a ninguém e tampouco aceitar interferências em sua gestão.

Na nota, o prefeito fala em gratidão ao grupo de Mão Santa e da deputada estadual Gracinha, mas deixa muito claro o afastamento com a parlamentar ao afirmar que a gratidão não será motivo para aceitar subordinação.
“Francisco Emanuel reafirma sua gratidão e respeito à família Mão Santa pelo apoio e parceria ao longo de sua trajetória. No entanto, deixa claro que essa gratidão jamais será motivo para permitir interferências externas ou sujeição/subordinação na gestão pública, seja de presidente, governador, deputado (a) ou vereador (a). Seu compromisso maior é com a população de Parnaíba, que merece uma administração transparente, autônoma e responsável”, diz trecho da nota.
Sem dar detalhes, Francisco Emanuel diz que não permitirá que sua gestão seja influenciada por interesses que não estejam alinhados com o bem da cidade. Ele nega que mudará de partido, mas avisa que irá governar com independência.
“O prefeito enfatiza que seu caráter não permite que sua gestão seja influenciada por interesses que não estejam alinhados ao bem da cidade e de seus cidadãos. Ele reafirma seu compromisso com a verdade e a honestidade, e por isso declara, de forma clara e direta: não há rompimento com ninguém, e nem mudança de partido político. Francisco Emanuel seguirá governando com independência, respeito as alianças construídas e, acima de tudo, com compromisso inegociável com o povo de Parnaíba.”, finaliza a nota.
Leia a nota na íntegra: