Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Marcus Kalume não vê problema em Antônio Reis se aliar ao Governo

Deputado perdeu eleição para Reis em 2024, mas diz ser positiva a adesão do prefeito à base do governador Rafael.

Derrotado pelo prefeito Antônio Reis (PSD) nas eleições municipais de 2024 em Floriano, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume (PT) não vê problema na aproximação do prefeito com a base do governador Rafael Fonteles. Para Kalume, a política é feita de entendimentos.

Marcus Vinícius Kalume e Antônio Reis (Montagem/DitoIsto)

“A política é feita com muito diálogo e entendimento. Acho que o objetivo de todos para o ano que vem é a reeleição do nosso governador Rafael Fonteles. Nós estamos fazendo parte do governo dele desde a pré-campanha, lá em 2021, e o que a gente espera é que quem for chegar para somar forças para o projeto do ano que vem, com certeza será sempre válido”, falou o deputado, que é suplente em exercício na Alepi.

De acordo com Marcus Vinícius Kalume, a provável ida de Antônio Reis para a base do governador não vai alterar o cenário político local, em Floriano. Ele sustenta que segue na oposição à gestão municipal, mas colocou o seu mandato à disposição do prefeito antes mesmo da posse de Reis.

“Em absoluto [não muda no cenário local]. Acho que o objetivo dele, do prefeito Antônio Reis, eu creio, é também trabalhar para fortalecer a reeleição do nosso governador. O que a gente espera é que possamos trabalhar neste mesmo sentido, não só pensando nas eleições, mas também levar as ações para Floriano e para o estado do Piauí”, disse.

Kalume disse que colocou o seu mandato de deputado estadual à disposição do prefeito antes mesmo que ele fosse empossado para o segundo mandato. “O prefeito de Floriano pode contar com nosso mandato para levar as ações para nossa Princesa do Sul. Nós que somos políticos temos que entender que acima do nosso nome sempre estará a nossa cidade e o nosso estado”.

Nas eleições de 2024, Antônio Reis foi reeleito prefeito de Floriano com 54,68% dos votos válidos contra 43,49% de Marcus Vinícius Kalume.

Mais de Política