Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Ibaneis Rocha diz que ‘não pisa no mesmo terreno que Lula’

Governador do DF cita que presidente o acusou injustamente de participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirma que não pisa do mesmo terreno que o presidente Lula (PT) esteja até que o petista se retrate por tê-lo acusado de ser cúmplice nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes no 8 de janeiro de 2023.

Ibaneis Rocha e Lula (Fotos: Paulo H. Carvalho/Ag. Brasília | Marcelo Carmargo/Ag. Brasil)

A manifestação de Ibaneis se deu após ele não comparecer à posse de Beto Simonetti na presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na noite desta segunda-feira (17). Ibaneis mandou mensagem para Simonetti, na qual desejou felicidade no segundo mandato e comunicou que não iria ao evento por causa da presença de Lula.

O site Metrópoles teve acesso à mensagem e a publicou.

Confira na íntegra:

“Presidente, desejo a vc toda felicidade nesse seu segundo mandato à frente do CFOAB, desde já sabendo que será um grande sucesso para advocacia brasileira. Infelizmente, não poderei participar do evento. Fiz um compromisso comigo que não piso em território que o presidente Lula esteja presente, pelo menos até que ele se retrate por ter me acusado, de forma leviana, de ter sido cúmplice do Bolsonaro no 8/1. Felicidades e conte sempre comigo”.

Livre da acusação
Ibaneis chegou a ser afastado do cargo de governador por seis meses, acusado de ter participação nos atos antidemocráticos que resultaram na quebradeira nas sedes dos três poderes em 8 de janeiro de 2023.

Contudo, no mês passado o ministro do Alexandre de Moraes, do STF, arquivou o inquérito que investigava Ibaneis após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apontar ausência de provas de participação dele.

Mais de Política