O prefeito de Teresina Silvio Mendes (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (17) que será leal ao seu grupo político e que apoiará o nome da oposição que for escolhido para disputar o Governo do Piauí contra o atual governador Rafael Fonteles (PT) em 2026. Aliado do senador Ciro Nogueira, o gestor disse vai manter a lealdade ao que chamou de “nossa aliança”.

“[Minha participação será] com lealdade. A nossa aliança com certeza deverá ter um candidato. É a Margarete, é o Joel? Quem for, eu sou obediente. E coerente, inclusive.”, disse o prefeito ao responder sobre como será sua participação na eleição.
Questionado sobre qual nome avalia ser o melhor para disputar o Governo pela oposição, entre Joel Rodrigues e Margarete Coelho, Silvio evitou responder, mas disse que vai torcer e opinar pelo nome que considera mais competente.
“Ah essa pergunta eu não vou te responder. Eu vou torcer e vou votar pelo que eu achar mais competente, claro. Gestão pública não é brincadeira.”, falou.
Apoio a Ciro para o Senado
Sobre a disputa para o Senado, Silvio voltou a afirmar que dará total apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira (PP). Já sobre o segundo voto para senador, ele evitou apontar alguma escolha entre os nomes de Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB).
“O Ciro, por todos os motivos, terá meu apoio. [Sobre segundo voto] bora ver. Eu faço parte de uma aliança política. Eu sou leal, eu nunca traí ninguém. Eu tenho princípios e meus princípios continuam os mesmos”, disse evitando responder pergunta sobre Marcelo Castro e Júlio César.
Veja a fala de Silvio: