A ex-prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PT), foi questionada sobre a pré-candidatura da irmã Margarete Coelho (Progressistas) ao Governo do Piauí. Embora seja filiada ao PT do atual governador Rafael Fonteles e tenha o marido, o deputado estadual Hélio Isaías, também no PT, Carmelita deixou claro que não há como ficar contra uma candidatura da irmã e garantiu apoio à Margarete, caso ela seja a candidata da oposição.

A declaração foi dada neste sábado (15) ao canal TV Sudeste Piauiense, de São Raimundo.
“É minha irmã, é sangue, é mãe [...] Assim: o Hélio Isaías continua na base dele, continua no partido dele, tranquilamente. Agora a irmã Carmelita, irmã da Margarete, ela vai acompanhar a irmã dela. Eu acho que ninguém nem iria entender se eu chegasse e virasse as costas para minha irmã. Você já pensou? Não é fácil pra mim, entendeu. Essa pergunta vem para mim de todos os lados, mas quem conhece Carmelita na essência sabe que não seria diferente a minha resposta”, explicou.
Carmelita lembrou que nas eleições de 2022 fez campanha para o governador Rafael Fonteles, mas que se a candidata da oposição tivesse sido Margarete teria apoiado a irmã já na naquela ocasião. Apesar de assegurar o apoio a Margarete para 2026, a ex-prefeita destacou que só deixará a base do governador se a candidata da oposição for mesmo a sua irmã. Se não for, deve permanecer onde está.

Horas antes, Carmelita participou de uma festa em comemoração aos 45 anos do PT em São Raimundo Nonato. Além de lideranças locais, o evento reuniu figuras estaduais do partido como os deputados estaduais Fábio Novo e Hélio Isaías, o deputado federal Merlong Solano e o presidente da sigla no Piauí João de Deus.