Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Joel comenta declaração de Antônio Reis sobre apoio a Rafael

Ex-prefeito, que renunciou ao mandato em 2022 e permitiu ascensão de Antônio Reis ao poder, disse que a gestão municipal tem recebido muito apoio do senador Ciro Nogueira.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) comentou a declaração do atual prefeito Floriano, Antônio Reis (PSD), de que deverá estar no palanque do governador Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026. Na última segunda-feira (10), Reis disse ao Dito Isto que em 2026 estará aonde o PSD estiver - o partido é aliado de Rafael - e admitiu a construção de um entendimento político para a reeleição do governador.

Joel Rodrigues (Foto: Andressa Martins/DitoIsto)

Joel, que renunciou ao mandato de prefeito em 2022 e permitiu a ascensão de Antônio Reis ao poder, disse que a gestão do aliado tem recebido muito apoio do senador Ciro Nogueira e que espera manter a parceria com o prefeito. Porém, afirmou que é preciso respeitar a escolha das pessoas.

“Olha, nós temos que aguardar o momento certo. Eu acho que é muito cedo para a gente ter essas definições. Entendo que a nossa parte foi feita. Politicamente, desde quando renunciamos ele teve essa oportunidade de estar prefeito e, através do nosso partido, o senador Ciro é o senador que mais colocou recursos em Floriano e tem ajudado muito a gestão do prefeito Antônio Reis. E a nossa expectativa é que mantenha essas parcerias. Mas vamos respeitar as escolhas das pessoas. Cada um faz a sua escolha. O nosso trabalho está aqui, o nosso caminho é o da oposição e vamos seguir firmes”, falou Joel.

Antônio Reis era vice-prefeito e assumiu a prefeitura do município quando Joel Rodrigues renunciou para disputar o cargo de senador em 2022. Nas eleições de 2024, Reis foi reeleito com apoio do grupo de Joel e do senador Ciro Nogueira, numa eleição em que enfrentou e derrotou o candidato Marcus Vinicius Kalume (PT), apoiado pelo governador Rafael Fonteles.

Prefeito Antônio Reis (Reprodução/Instagram)

Reis era do Progressistas e deixou o partido para se filiar ao PSD em abril de 2024, seis meses antes da eleição municipal. A mudança foi a primeira sinalização de aproximação dele com o Palácio de Karnak, embora assegure que um dos seus candidatos a senador será Ciro Nogueira.

Veja a fala de Joel Rodrigues:

Mais de Política