
O vereador Fernando Lima (PDT) criticou a prefeitura de Teresina nesta quarta-feira (12) por não ter ajudado na manutenção de uma estrada devido ao emplacamento de uma caçamba estar atrasado. Ele explicou que há cerca de 10 dias esteve na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) e solicitou da pasta uma ajuda para o reparo de uma estrada que cortou na região da Chapadinha.
No entanto, segundo o vereador, a caçamba nunca foi até o local, mesmo após a SDR prometer que enviaria. A justificativa apresentada foi de que o documento do veículo está atrasado.
“Eu recebi uma solicitação de alguns apoiadores nossos lá da região da Chapadinha que sofrem com a estrada que cortou. Há cerca de 10 dias eu estive na SDR, solicitamos uma visita in loco, fomos, e ficou acertado da SDR auxiliar na manutenção da estrada cedendo um caminhão caçamba. O proprietário de um terreno próximo cederia a piçarra. E 10 dias depois nada foi resolvido. Entrei em contato uma, duas, três vezes. E na terceira vez foi informado pra gente que não seria possível a caçamba ir porque estava com o emplacamento atrasado. Nós estamos com 70 dias de gestão. Não há o que se falar nesse momento em documento de veículo atrasado”, criticou.
Já dava pra ter resolvido

Fernando criticou a morosidade e disse que um problema de emplacamento de carro se resolve em no máximo 30 dias. Apesar de expor a situação vexatória, o parlamentar entende que sua crítica é construtiva e espera ter uma solução de agora em diante.
“Você resolve isso no mais tardar em 30 dias. E aí a fica população sofrendo, a gente recebe a cobrança por isso e nada foi resolvido. Eu entendo isso como uma crítica construtiva e acredito que a partir de agora seja dado esse encaminhamento e a gente possa ter a manutenção da estrada feita”, argumentou.
O vereador disse ainda que, embora tenha recebido a prefeitura em situação muito difícil, a atual gestão precisa olhar pra frente e esquecer o retrovisor. Ele reconhece que existem casos que a herança da administração anterior inviabiliza ações, mas não se pode justificar tudo com base na antiga gestão municipal.
“Alguns casos você pode [culpar a gestão anterior], mas outros não. A gestão passada foi muito ruim? Foi, foi péssima, um desastre. Mas a gente não pode tá olhando para o retrovisor. Tem que olhar pra frente e ver o que é possível ser feito, o que a gente pode trabalhar para beneficiar o teresinense.”, finalizou.
Líder do prefeito se justifica
.jpg)
Questionado sobre a queixa de Fernando Lima, o líder do prefeito Silvio Mendes na Câmara, vereador Bruno Vilarinho (PRD), disse que a SDR “agiu com responsabilidade” ao não colocar um veículo com documentação atrasada na rua.
Segundo ele, a SRD já está providenciando a regularização da caçamba e tão logo esteja em dia será enviada para atender à solicitação de Fernando Lima.
Veja a fala de Fernando Lima: