
O plenário deputado Waldemar Macedo ficou lotado nesta segunda-feira (3) durante a posse do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí.
Com a presença de várias autoridades, parentes de autoridades e ex-deputados no local, todos os assentos foram ocupados antes que todos os deputados estaduais chegassem ao local. Com isso, alguns parlamentares foram obrigados a ficar de pé.
Ao iniciar o discurso, o novo presidente Severo Eulálio pediu desculpas aos colegas que não conseguiram assento e prometeu que a falha não vai se repetir em outras ocasiões.
“Peço aqui desculpas porque estou vendo alguns amigos em pé que não tiveram assento. Peço desculpas por essa falha nossa, mas iremos trabalhar para que não volte a se repetir”, se desculpou.
Entre os parlamentares que ficaram sem assento estavam João Mádison (MDB), Marden Menezes (Progressistas), Dr. Vinícius Nascimento (PT) e Gracinha Mão Santa (Progressistas). O ex-deputado e ex-vice-prefeito de Teresina Robert Rios também não achou cadeira para sentar.