O ex-senador Heráclito Fortes (PSD) voltou à cena pública nesta semana. Morando atualmente em São Paulo, ele concedeu entrevista ao programa Frente a Frente, da Rede Vida. O experiente político piauiense disse que não vê condições para a reeleição do presidente Lula (PT) e alfinetou a primeira-dama Janja.
“Eu acho que não [que ele não tem condições de ir para a reeleição]. Vontade a Janja tem mais do que ele. Mas não vejo [condições]”, disse o ex-senador que foi um dos personagens políticos mais influentes nas articulações em Brasília nos últimos 40 anos.
Heráclito afirmou que atualmente existem quatro governadores com chances de serem candidatos – e terem sucesso – nas próximas eleições presidenciais. Citou Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Ratinho Júnior (PR).
Recém-filiado ao PSD, Heráclito é hoje bastante ligado ao presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que o incumbiu de ser articulador da legenda. O ex-senador também é conselheiro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Veja o vídeo: