O presidente regional do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou na manhã desta quinta-feira (9) ao Dito Isto que o prazo dado aos três deputados estaduais do partido que aderiram ao Governo de Rafael Fonteles (PT) está mantido.
No último dia 16 de dezembro, Joel convocou a imprensa e anunciou que os deputados Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Thales Coelho tinham 30 dias para deixar a legenda ou seriam expulsos pela direção estadual.
Faltando apenas uma semana para o fim do prazo estipulado, o dirigente informou que até agora nenhum dos três parlamentares entrou em contato com a direção do partido. Joel, no entanto, assegura que a determinação está mantida e que o processo de expulsão será iniciado caso os três deputados estaduais não saiam por conta própria.
“Não temos nada contra eles e nem queríamos isso. Mas o partido precisa montar sua estratégia para 2026. Nós estamos organizando o partido e precisamos montar a chapa. As lideranças que querem vir para o partido ficam com receio porque tem esses deputados que estão lá na base do Governo. E não é justo aqueles que estão lá na sombra boa do governo concorrerem com quem está no sol, na oposição”, argumentou Joel.
De acordo com ele, ex-prefeitos, prefeitos e outras lideranças querem se filiar ao Progressistas para concorrer a deputado estadual em 2026. Porém, veem como empecilho a presença dos três deputados que se aliaram ao govenador Rafael Fonteles.