Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Ciro Nogueira chama Rafael de 'amigo da onça' ao criticar aumento do ICMS

Aumento do imposto estadual foi aprovado em sessão extraordinária da Alepi e sancionado horas depois.

 Senador Ciro critica Rafael Fonteles (Fotos: Ag. Senado | Governo do PI)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) usou a rede social X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (25) para criticar o aumento da alíquota do ICMS no Piauí. A elevação do imposto estadual de 21% para 22,5% foi aprovada  pela Assembleia Legislativa em sessão extraordinária na segunda-feira (23) e sancionada pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Em tom irônico, Ciro disse que os piauienses esperavam um presente do Papai Noel no Natal, mas o governador Rafael Fonteles se vestiu de "amigo da onça".

"Na véspera do Natal, o governador Rafael Fonteles 'presenteou' os piauienses com um aumento de 21 para 22,5%  do ICMS - ou seja, aumento de mais de SETE POR CENTO do imposto estadual que já era um dos maiores do Brasil. Ruim por si só, os 7% a mais do ICMS chegam em meio a mais uma alta da taxa de juros, que só sobe, ao recorde de alta do dólar e com o Piauí necessitando desesperadamente de investimentos. O povo torcia por um bom presente  do Papai Noel, mas pelo visto o governador se vestiu de amigo da onça.", escreveu o senador.

O aumento do ICMS, proposto pelo governo estadual, foi sancionado pelo governador horas depois da Assembleia aprová-lo na sessão extraordinária. O Piauí possui uma das maiores alíquotas do ICMS do Brasil.

Mais de Política