Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

Você sabia? Celso Portiolli foi vereador aos 24 anos em cidade do interior

Apresentador teve experiência na política antes de se tornar artista de televisão.

 Celso Portiolli quando era vereador (Reprodução)

O apresentador Celso Portiolli, do SBT, é um dos artistas mais conhecidos do Brasil. Já são 30 anos no ar na emissora fundada por Silvio Santos. Mas, o que pouca gente sabe é que ele já se aventurou na política partidária antes de virar um astro da televisão. 

Em 1992, quando ainda era locutor de rádio, Portiolli se candidatou e foi eleito vereador no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Filiado ao PDT, ele teve 860 votos e ganhou a eleição como terceiro mais votado para o cargo. Na época, Portiolli tinha apenas 24 anos.

Santinho de Celso Portiolli na campanha

Natural de Maringá, no Paraná, Celso Portiolli foi morar em Ponta Porã aos 8 anos. Lá, trabalhou em emissoras de rádio ainda bem jovem e conquistou grande papularidade na região.

Apesar de ter sido eleito vereador, ele não concluiu o mandato na Câmara Municipal. Renunciou no segundo ano e foi para São Paulo trabalhar no SBT após ter enviado uma fita de vídeo para Silvio Santos sugerindo pegadinhas e falando do sonho de trabalhar na televisão.

Prefeito assassinado

Na época em que foi vereador, Celso Portiolli era do grupo político do prefeito Oscar Goldoni, do PDT. Goldoni, que também foi deputado estadual e federal pelo Mato Grosso do Sul, foi assassinado a tiros de fuzil em 2015 em Ponta Porã, quando entrava no carro ao sair do prédio do Detran-MS.

Mais de Política