
O cantor Bartozinho Galeno, filho do cantor Bartô Galeno, postou na noite desta segunda-feira (21) nas redes sociais uma foto do último encontro entre o seu pai e o cantor Waldick Soriano, ocorrido entre abril e maio de 2008. O encontro aconteceu no apartamento de Waldick, na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.
Waldick morreu alguns meses depois, em setembro daquele ano, aos 74 anos. Sua morte teve grande repercussão. Já Bartô Galeno segue vivo e fazendo shows na companhia do filho Bartozinho. Atualmente, tem 75 anos.
Ícones da música romântica popular brasileira, popularmente chamada de brega, Waldick Soriano e Bartô Galeno eram compadres. Waldick era padrinho de batismo de Bartozinho.
Na publicação feita nesta segunda-feira, Bartozinho diz que seu batizado aconteceu na Ilha do Governador, no Rio, quando ele tinha três anos. Waldick morou muitos anos no Rio.

Ao DitoIsto, Bartozinho Galeno contou um detalhe curioso daquele encontro registrado na foto.
“O Waldick não aparecia sem chapéu em lugar nenhum e comigo ele liberou. Nesse dia papai ficou na casa dele até o dia amanhecer. Eu saí e depois fui buscá-lo. Chegaram alguns fãs e teve até reclamações no condomínio para baixar o som.”, contou.
Bartozinho, que hoje canta nos shows na companhia do pai, é casado com uma piauiense do município de Dom Inocêncio, distante 615 km de Teresina.
Veja a postagem: