
O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) se manifestou por volta das 9h desta segunda-feira (21) sobre a morte do Papa Francisco. Em publicação nas redes sociais, Fonteles afirmou que o Santo Padre será eternamente lembrado pelo seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena à justiça social.
“Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena a justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis. Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno.”, diz a postagem do governador do Piauí. (Ver publicação no final da matéria)
A morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco morreu aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira (21). A morte do Santo Padre ocorreu às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. As informações foram confirmadas pelo Vaticano.
Francisco ocupou a liderança da Igreja Católica por 12 anos e foi o primeiro papa latino-americano da história e também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor. Foi, ainda, o primeiro jesuíta no posto.
Veja a publicação de Rafael Fonteles: